Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professor explica situação dos preços dos combustíveis

Ele afirmou a retirada da Cide não resolve o problema

Revista Brasil

No AR em 23/05/2018 - 14:37

O Revista Brasil conversou com o pesquisador do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica Pedro Raffy Vartanian, sobre a situação do preço dos combustíveis.

Ouça no player abaixo:


Desde segunda-feira (22), caminhoneiros protestam contra o preço do diesel. Na terça-feira (22), o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, confirmou que o governo acordou com os presidentes da Câmara e do Senado de eliminar a cobrança da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). Mas o decreto com o fim do imposto só será editado após a aprovação do projeto de reoneração da folha.

Segundo o professor, se a Cide for retirada, o valor do combustível cai um pouco. "Mas não resolve o problema, já que está atrelado ao preço do petróleo no mercado internacional", afirma.

De acordo com Pedro Vartanian, a carga tributária da gasolina brasileira gira em torno de 40 a 45%. 

Saiba mais

Entenda a composição do preço da gasolina e do diesel no Brasil

Guardia confirma acordo com Congresso para redução do preço do diesel

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também, de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

Criado em 23/05/2018 - 14:41

Mais do programa