Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

WWF-Brasil analisa situação de unidades de conservação na Amazônia

Ong divulga a prévia de um estudo que aponta: das 316 Unidades de Conservação Federais e Estaduais na Amazônia, 110 estão potencialmente ameaçadas por projetos de infraestrutura

Revista Brasil

No AR em 09/08/2018 - 12:55

O WWF-Brasil divulgou a prévia de um estudo que aponta: das 316 Unidades de Conservação Federais e Estaduais na Amazônia, 110 estão potencialmente ameaçadas por projetos de infraestrutura, somando aproximadamente 30 mil km2, ou 2% do território protegido. O maior número das áreas sob risco ficam no Pará e no Amazonas.

Além das ameaças causadas pela falta de regularização fundiária, as Unidades de Conservação do país enfrentam outras situações que podem gerar conflitos ou provocar novas reduções de área no futuro.

Segundo a Coordenadora do Programa de Ciências do WWF-Brasil, Mariana Napolitano, o problema também afeta terras indígenas, embora ainda não haja um levantamento sobre esta situação.

Ouça a entrevista no player acima.

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 09/08/2018 - 13:03

Mais do programa