Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Anatel bloqueia aparelho celular sem certificação

Cerca de 250 milhões de celulares estão em atividade no Brasil, a maioria deles é legal e vai continuar funcionando normalmente

Revista Brasil

No AR em 26/09/2018 - 13:04

O Revista Brasil conversa com o coordenador da Gerência de Regulamentação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Rafael Andrade Reis de Araújo, sobre a ação desenvolvida para garantir que o aparelho celular de cada brasileiro seja legal.

O coordenador explica que equipamentos não certificados serão bloqueados. A medida já está em andamento no Distrito Federal e em Goiás, onde 40 mil aparelhos foram bloqueados. Até o início do próximo ano, todos os proprietários de linha celular no País saberão se o seu celular é certificado ou não, independentemente do aparelho ter sido comprado no Brasil ou no exterior.

Segundo Rafael Andrade, há cerca de 250 milhões de celulares em funcionamento no País. Desde o último domingo (23), a Anatel vai enviar mensagem para a tela dos celulares irregulares a cada 25 dias e ao final de 75 dias, se o equipamento não for regularizado, será bloqueado.

Outro foco da Anatel é a legalidade das baterias de celular, tendo em vista que muitas explodem.

 

Ouça a entrevista na íntegra no player abaixo:


Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.
 

 

Criado em 26/09/2018 - 13:08

Mais do programa