Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil e Japão celebram 110 anos de relações de amizade e comerciais

Desde a chegada do navio Kasato Maru, em 1908, esses dois países se uniram na agricultura, pesquisa, medicina, desenvolvimento, amizade, esporte e nas artes

Revista Brasil

No AR em 21/09/2018 - 14:25

O programa Revista Brasil entrevistou, nesta sexta-feira (21), o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada. Ele falou sobre a importância das relações de amizade e comerciais entre os dois países, no ano em que se comemoram os 110 anos da chegada do navio Kasato Maru, em 18 de junho de 1908, no Porto de Santos, em São Paulo.

Autoridades dos dois países já se encontraram por diversas vezes neste ano, sendo que uma das visitas mais celebradas foi a da princesa Mako, membro da Família Real japonesa, que visitou o Brasil por 15 dias e foi recepcionada em 14 cidades de cinco estados, e se encontrou com jovens descendentes de japoneses, celebrando o fortalecimento dessa relação.

O âncora Valter Lima e demais jornalistas das emissoras de rádio do sistema EBC entrevistaram o embaixador japonês, que exaltou as relações entre os dois países na área comercial e da cooperação na área esportiva, principalmente judô.

 

Criado em 21/09/2018 - 14:36

Mais do programa