Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prazo para entrega do Imposto Territorial Rural termina na sexta-feira

Proprietários rurais devem enviar declaração para a Receita Federal. Estão isentos terras de quilombolas e indígenas, além de assentamento rural, que seja explorado pelos moradores

Revista Brasil

No AR em 26/09/2018 - 12:55

A entrega da declaração do Imposto Territorial Rural – ITR, foi tema de entrevista no Revista Brasil desta quarta-feira (26). Valter Lima conversou com o analista tributário aposentado, Francisco Pinto, que presta serviços para o Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), em Rondônia.

"O ITR está para o imóvel rural como o IPTU está para os imóveis urbanos. Então o ITR incide sobre o valor da terras rurais, portanto, fora do perímetro urbano. Se o imóvel rural estiver no perímetro urbano será caso de IPTU", explica o ex-analista.

 

Na próxima sexta-feira (28), às 23 horas e 59 minutos, hora de Brasília, termina o prazo para que os proprietários rurais entreguem suas declarações.

Ouça a entrevista no player abaixo:


Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.
 

Criado em 26/09/2018 - 13:02

Mais do programa