Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

STF decide que demissão nos Correios e Telégrafos deve ter ato formal

Ação questionando as demissões foi votada nesta quarta-feira, pelo STF e também poderá valer para outras empresas estatais e de economia mista

Revista Brasil

No AR em 11/10/2018 - 12:52

O Revista Brasil desta quinta-feira (11) entrevista o advogado especialista em Direito e Processo do Trabalho, André Santos, para falar sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal – STF, em votação do recurso extraordinário sobre demissões na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Os ministros da Corte entenderam que a demissão dos funcionários dos Correios não necessita processo administrativo, mas sim de justificativa que permita ao empregado demitido recorrer à justiça se assim desejar.

O advogado André Santos alerta que o empregado demitido deve estar atento aos ritos tendo em vista o pagamento das custas do processo.

 

Ouça a entrevista na íntegra no player abaixo:


Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 11/10/2018 - 12:55

Mais do programa