Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acordo que garante subsídio ao diesel deve acabar em 31 de dezembro

Especialista no assunto, professor Edmar Almeida explica a política de preço e diz que o futuro governo deve assegurar condições positivas ao trabalho dos caminhoneiros

Revista Brasil

No AR em 03/12/2018 - 12:29

No programa Revista Brasil, o âncora Cezar Faccioli, conversou com o professor Edmar Almeida, do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O assunto foi o fim do acordo, em 31 de dezembro, que permite o subsídio à Petrobras para que o preço do óleo diesel tenha intervalo maior de reajuste, sem prejuízo a cotação internacional.

O acordo afeta diretamente os caminhoneiros brasileiros, que realizaram ampla e duradoura greve em maio, conhecida como a Crise do Diesel. Edmar Almeida que é um estudioso da indústria petrolífera e da política de preços de combustíveis no País, acredita que esse acordo não vai vigorar após a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro, tendo em vista que o já anunciado presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, sinalizou ser contra o acordo que garante o subsídio ao óleo diesel.

Ouça a entrevista completa:

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 03/12/2018 - 12:32

Mais do programa