Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rio Grande do Sul: Alegrete sofre com temporal

A cidade gaúcha, na fronteira com o Uruguai, decreta situação de emergência e busca recursos para atender necessidades básicas da população

Revista Brasil

No AR em 11/01/2019 - 13:05

O Revista Brasil entrevistou o prefeito de Alegrete, no Rio Grande do Sul, Marcio Fonseca do Amaral, para falar sobre a chuva torrencial que caiu na noite da última terça-feira, chegando a 160 milímetros, mais do que o dobro da média anual de chuva. No decorrer da semana já choveu cerca de 200 milímetros e fez o Rio Ibirapuitã subir acima do normal cerca de 13 metros.

O município de 79 mil habitantes conta com centenas de desabrigados, há problemas com o atendimento de saúde, os acessos de circulação de entrada e saída da cidade estão totalmente prejudicados. Há previsão de prejuízos com produção agrícola de arroz e soja, a colheita e o escoamento.

Segundo o prefeito, as autoridades municipais estão reunidas para encontrar solução diante do Decreto de Situação de Emergência e calcular os prejuízos que chegam a mais de 10 milhões de reais. 

Ouça a entrevista no player.

 

 

Criado em 11/01/2019 - 13:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa