Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Crise financeira nos estados leva governadores a decretar calamidade pública

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, foi o último a tomar essa decisão, diante da impossibilidade de governar sem recursos para atender as necessidades básicas da população goiana

Revista Brasil

No AR em 22/01/2019 - 13:20

O âncora Valter Lima entrevistou, no programa Revista Brasil, a advogada constitucionalista e mestre em Direito Público Administrativo pela Fundação Getulio Vargas Vera Chemim. Ela falou sobre o Decreto de Calamidade Pública Financeira nas Contas Públicas, que alguns governadores já assinaram neste ano, entre eles o de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). A situação é grave também em Mato Grosso, Roraima e Rio Grande do Norte.

Ouça no player baixo:


De acordo com ela, o decreto é simbólico e significa que as despesas são maiores do que a receita pública. Vera acrescentou que o problema atual é decorrente da crise econômica nacional.

A advogada lembrou que a Lei de Responsabilidade Fiscal nunca foi respeitada.

Após aprovado pelos deputados estaduais, o decreto vai permitir renegociar contratos com fornecedores e suspender serviços não essenciais. Assim, o governante poderá atuar com mais rigor em relação às questões financeiras, proporcionando mais celeridade ao desenvolvimento.

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

Criado em 22/01/2019 - 13:50

Mais do programa