Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Advogada comenta proposta de aplicação de exame toxicológico a estudantes do ensino médio e superior

O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) defendeu no plenário do Senado a aplicação de exame toxicológico em jovens do Ensino Médio e Superior

Revista Brasil

No AR em 18/02/2019 - 14:03

O Revista Brasil entrevista a advogada especialista em direito educacional, Ana Paula Mancini, sobre o projeto de lei defendido pelo senador Styvenson Valentim (Podemos - RN) que defendeu no plenário do senado a aplicação de exame toxicológico em jovens do Ensino Médio e Superior. 

A advogada comentou o assunto e trouxe uma perspectiva jurídica da proposta: "Não vejo que a legislação proíbe, até porque nós nunca vivemos essa experiência. Para o aluno do ensino médio, tanto o estatuto quanto o código civil fala que eles não têm capacidade total e os pais, então, respondem por isso, que é uma forma de proteger o adolescente do uso de drogas."

Acompanhe a entrevista completa no player abaixo:

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 18/02/2019 - 14:33 e atualizado em 18/02/2019 - 14:32 - Episódio 16/02/2019

Mais do programa