Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Avanços na prevenção e combate à corrupção são temas de livro

Segundo coordenadora da obra, trata-se de uma "prestação de contas à sociedade"

Revista Brasil

No AR em 19/02/2019 - 11:20

Os desafios e avanços na prevenção e combate à corrupção nos últimos 30 anos no Brasil são temas de um livro, que será lançado nesta quarta-feira (20). Intitulado “Carreiras Típicas de Estado”, a obra recebeu a contribuição de agentes e servidores públicos. Para falar sobre a publicação, o Revista Brasil conversou com a procuradora da Fazenda e coordenadora do livro, Regina Hirose.

Ouça no player abaixo:


Segundo Regina, o livro foi baseado na Constituição Federal, com toda experiência que a mesma contempla, para conhecimento do público em geral.

 

“Ou seja, é uma prestação de contas à sociedade, do quanto essas carreiras típicas de Estado, que, essas carreiras na verdade são de vários órgãos públicos, várias instituições sérias, que vêm atuando em prol do interesse da sociedade brasileira”, explica.  

 

Ainda de acordo com a procuradora, a publicação também é uma forma de traçar um panorama, para que daqui em diante seja possível atuar cada vez mais de forma efetiva, transparente e eficiente no campo da corrupção.

Ela afirmou que o livro também é um mapeamento para que se saiba que há profissionais sérios e comprometidos com a causa pública.

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 19/02/2019 - 11:29

Mais do programa