Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Consultório Itinerante de Oftalmologia reduz tempo de espera para consulta

A estrutura, montada em um contêiner com ambiente reformado e adaptado, é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Distrito Federal e o Hospital Universitário de Brasília (HUB).

Revista Brasil

No AR em 09/02/2019 - 11:50

O Consultório Itinerante de Oftalmologia, localizado na área externa do Hospital Regional Leste (HRL) possui equipamentos de última geração para realizar exames, e está atendendo, cerca de 500 pacientes por mês. A estrutura, montada em um contêiner com ambiente reformado e adaptado, é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Distrito Federal e o Hospital Universitário de Brasília (HUB).

O espaço propiciou a redução do tempo de espera para o atendimento de pacientes que aguardavam na fila. O tempo de espera médio para consulta varia entre 10 a 20 dias, para quem é classificado como vermelho; e de 30 a 60 dias, para quem está classificado como amarelo. Antes do contêiner, instalado em outubro de 2017, o tempo de esperava chegava a 2 anos e havia, aproximadamente, 4 mil pessoas aguardando.

A superintendente da Região de Saúde Leste da Secretaria de Saúde do DF, Raquel Bevilaqua, conversou com apresentador Luciano Barroso sobre as atividades realizadas pelo consultório. 

Criado em 09/02/2019 - 12:00

Mais do programa