Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ex-jogador fala sobre incêndio em Centros de Treinamento de Futebol

Para Wilson Piazza, falta consciência e responsabilidade dos clubes

Revista Brasil

No AR em 13/02/2019 - 11:43

Nas últimas semanas, dois Centros de Treinamento de futebol pegaram fogo, sendo que em um deles o incêndio se transformou em tragédia, com a morte de dez adolescentes. O Revista Brasil conversa com o ex-jogador e presidente da Associação de Atletas Profissionais, Wilson Piazza, sobre o assunto.

Ouça no player abaixo:


Piazza considera a situação triste e acredita que falta um pouco de consciência dentro do futebol brasileiro, e principalmente, responsabilidade.

 

“Neste caso vidas foram ceifadas, sonhos foram enterrados e essa dor fica, principalmente quando se trata de jovens que buscavam seu espaço no futebol, às vezes aquela esperança de no amanhã representar uma situação bem diferente no campo social das famílias, onde que todo mundo deposita, além da realização própria do atleta”, lamenta.
 

 

Ainda de acordo com o ex-jogador, o futebol é uma coisa muito séria no país, por representar um grande bem social. Por isso, é importante que seja dirigido por pessoas conscientes e responsáveis.

O ex-atleta ressaltou que, se for feito levantamento das condições dos centros de treinamentos, é possível que se encontre situações até piores.

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 13/02/2019 - 11:50

Mais do programa