Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2019 começa na próxima semana

O supervisor da receita, Joaquim Adir, em entrevista esclarece dúvidas e destaca que todos os dependentes terão que ter CPF

Revista Brasil

No AR em 26/02/2019 - 11:40

No próximo dia 7 de março, começa o prazo para entrega do Imposto de Renda 2019. Essa é uma das mudanças neste ano, já que este prazo vai começar mais cedo, logo após o carnaval. Para falar sobre as novas medidas e tirar dúvidas, o Revista Brasil conversou com o supervisor nacional do Programa do Imposto de Renda da Receita Federal, Joaquim Adir.

Segundo Adir, a partir de agora os declarantes devem informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) de todos os dependentes, mesmo os recém-nascidos. Ele ressalta que as pessoas devem ficar atentas após fazerem suas declarações para evitarem ficar na malha fina. De acordo com o supervisor, quanto antes o contribuinte tenha conhecimento que a sua declaração está na malha fina, a recomendação é resolver o problema o mais rápido possível, pois, com esta medida ele receberá a restituição mais rapidamente.

O supervisor da Receita também alerta que mesmo quem está fora do país ou doente deve fazer a declaração no prazo, que termina em 30 de abril.

Ouça e esclareça as suas dúvidas.

Criado em 26/02/2019 - 11:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa