Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ANA vai realizar série de eventos para celebrar a Dia Mundial da Água

Ouça entrevista com o Joaquim Gondim, superintendente de Operações e Eventos Críticos da Agência

Revista Brasil

No AR em 18/03/2019 - 10:26

Nas próximidades do Dia Mundial da Água, celebrar em 22 de março, o Revista Brasil entrevistou o Joaquim Gondim, superintendente de Operações e Eventos Críticos da Agência Nacional de Águas (ANA). 

"O que se tem nos últimos anos é que as secas e cheias estão ficando mais recorrentes", observou Joaquim. "Ou seja, você tem eventos extremos acontecendo em uma magnitude antes não verificada." Ele afirma que uma melhor preparação para enfrentar essas variabilidades do clima é essencial para mitigar as consequências dos efeitos das mudanças climáticas "A atuação tem que ser no presente também, nós não temos que ficar só pensando em ações que vão ter efeito para o futuro." 

Ouça a entrevista na íntegra:

Para comemorar o dia e dar relevo às discussões sobre o recurso natural, a ANA vai realizar uma série de eventos, informa Joaquim. No dia 19, os temas debatidos serão dois eventos hidrícos importantes: as cheias do Rio Madeira e a seca no Rio São Francisco. A tarde do mesmo dia acontecerá um painel com o tema “Segurança Hídrica” e, no dia 22, um evento está programado na Barragem do Descoberto.  Na ocasião, também serão assinados acordos de cooperação em ações de projetos Produtor de Água, envolvendo o Distrito Federal e o estado de Goiás. 

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

 

 

 

 

Criado em 18/03/2019 - 11:28

Mais do programa