Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto prevê popularização do exame de colonoscopia que previne câncer de intestino

Especialistas no assunto defenderam a popularização do exame de colonoscopia como a melhor forma de reduzir a mortalidade do câncer de intestino. O Senado Federal tem projeto que torna esse exame popular, e está sendo discutido na Comissão de Assuntos Sociais.

Revista Brasil

No AR em 27/03/2019 - 10:40

O Senado Federal, através da  Comissão de Assuntos Sociais (CAS), debateu nesta terça-feira (26) a política de prevenção ao câncer de intestino. Especialistas no assunto defenderam a popularização do exame de colonoscopia como a melhor forma de reduzir a mortalidade câncer de intestino  que apresenta uma média 36 mil novos casos por ano no Brasil. Segundo especialistas, popularizar o exame de colonoscopia é a melhor forma de prevenir o câncer de intestino.
O Revista Brasil ouviu o médico Diogo Mendes, urologista e professor da Escola Superior de Ciências da Saúde do DF, que disse “o câncer de intestino tem cura e ele precisa ser pesquisado, ou seja, a colonoscopia, como está no projeto do Senado, diagnostica os polipo, ou as verrugas, que começam no intestino, fazendo a prevenção da doença”.
O especialista conclui dizendo “a prevenção sempre é o melhor remédio para aquele que, a gente sempre brinca, é melhor nós encontrarmos o problema, por mais grave que ele seja, do que o problema nos encontrar”.

Criado em 27/03/2019 - 11:30

Mais do programa