Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica terão descontos maiores

Ouça entrevista com autor da proposta

Revista Brasil

No AR em 12/04/2019 - 10:43

O Revista Brasil fala sobre o projeto de lei que aumenta o desconto para os beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). O autor do projeto, senador Roberto Rocha (PSDB-MA) conversou com o programa.

Ouça a entrevista no player abaixo:


 

O projeto prevê o desconto máximo de 70% para quem tem um consumo de até 50 kilowatts-hora (kWh) por mês, o que deve ampliar o número de beneficiados.

 

"Estamos falando daqueles que mais precisam. São pessoas que para eles fazem muita diferença R$ 50 de energia por mês", afirmou.

 

O projeto foi aprovado no Senado e agora segue para a Câmara dos Deputados.

Para ter direito ao benefício, a família precisa ter renda per capita igual ou menor a meio salário mínimo e ser inscrita no Cadastro Único de Programas Sociais. Quem recebe Benefício de Prestação Continuada (BPC) e famílias com renda de até três salários mínimos e com membros portadores de doença ou deficiência que necessitam de energia para aparelhos elétricos também têm direito.

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 12/04/2019 - 11:25

Mais do programa