Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Consumidores devem ficar atentos ao cancelamento de voos da Avianca

Segundo especialista, empresa deve dar uma solução, como remarcação ou realocação em voo de outra companhia

Revista Brasil

No AR em 15/04/2019 - 11:35

Dezenas de voos da companhia aérea Avianca já foram cancelados por conta de duas decisões judiciais que obrigam a empresa a devolver aeronaves por falta de pagamento. A companhia está no momento em recuperação judicial. Mas o que as pessoas que compraram passagens da empresa podem fazer? A quem recorrer? O Revista Brasil conversa com a advogada especializada em Direito do Consumidor, Maria Inês Dolcci.

Ouça no player abaixo:


Segundo a advogada, os consumidores devem ficar atentos à lista de voos afetados disponibilizado pela companhia, para que possam ser realocados. Ela explicou que apesar da recuperação judicial, a empresa não deixa de ter deveres em relação aos consumidores.

 

“Eles têm que dar uma solução, e a solução pode ser por meio de algumas alternativas. O consumidor pode estar pedindo o dinheiro de volta, aí tem que ver as regras da empresa, como é para ter esse dinheiro de volta, a remarcação em um voo futuro da companhia, o que nesse momento acredito seja bastante delicado fazer dessa forma, ou realocação em outro voo de outra companhia em data disponível”, afirmou. 

 

Ela falou também sobre a importância da reclamação nos órgãos de defesa do consumidor.

Assista no player abaixo o programa completo:

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.    

Criado em 15/04/2019 - 11:42

Mais do programa