Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quem são os responsáveis pela tragédia da Muzema?

Segundo especialista, a questão é complexa e envolve a falta de uma política urbana estruturada

Revista Brasil

No AR em 16/04/2019 - 11:59

O Revista Brasil conversa com o presidente do Instituto dos Arquitetos Brasileiros do Rio de Janeiro, Pedro da Luz Moreira. Ele comenta sobre a responsabilidade pelo desabamento de dois prédios na comunidade da Muzema, no Rio de Janeiro, que já deixou 15 mortos. 

Ouça no player abaixo:


De acordo com Pedro, a prefeitura já havia notificado a construção em 2015, mas a notificação foi cassada pela justiça, tendo em vista que o prédio estava ocupado por moradores, o que impediu a demolição.

Para ele, a questão é complexa e há muito fatores que levam a esse tipo de ocupação irregular que precisam ser resolvidas.

 

“A gente tem um passivo urbano, que vem demandando de nós todos já há bastante tempo, uma política urbana mais estruturada, que começa a pensar a cidade na sua completude, inteira”, explicou.

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.    

 

Criado em 16/04/2019 - 12:03

Mais do programa