Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hoje é dia Livre de Imposto no Brasil

Ouça a entrevista com o Ítalo Portela, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem que promove o evento na Capital

Revista Brasil

No AR em 30/05/2019 - 10:27

O Revista Brasil fala sobre o Dia Livre de Imposto, uma ação realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem. Nesta quinta-feira, os comerciantes vão disponibilizar produtos sem a incidência dos impostos no valor final.

O programa entrevista o promotor do evento e presidente da CDL Jovem, Ítalo Portela.

Ouça a entrevista no player abaixo:


 

"Hoje é o Dia Nacional de conscientização uma ação conduzida no Brasil pelo CDL Jovem. São 19 estados participantes. O Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, que é a insituição que mais trata sobre imposto no País, assevera que o brasileiro trabalha 153 dias do ano só para pagar imposto", afirmou.

 

Ítalo explicou que o Brasil tem uma alta carga tributária e devolve muito pouco para a sociedade.

 

"Em uma lista de 30 países, o país é o 14º na arrecadação e o último a retribuir estes valores à sociedade", afirma. Pelo menos cinco shoppings, uma rede de postos de combustíveis, uma rede de farmácias e uma pet shop da capital participam da campanha.

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

 

Tags:  Imposto

Criado em 30/05/2019 - 11:10

Mais do programa