Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Portaria permite que contribuintes parcelem dívidas com a União

Consultor alerta que as pessoas devem ficar atentas para não pagarem débitos já prescritos

Revista Brasil

No AR em 16/05/2019 - 13:31

Foi publicado nesta quinta-feira (16), no Diário Oficial da União, a portaria conjunta 895/2019, que trata sobre o parcelamento de débitos do contribuinte com a Fazenda Nacional. De acordo com o advogado, Consultor Jurídico, Professor e Coordenador de Direito Tributário da Damásio Educacional, Caio Bartine, a ideia da medida é dar mais condições aos contribuintes que estão devendo de quitar suas dívidas, de forma parcelada. Mas há também outro objetivo, “a finalidade então também de fazer com que o Governo tenha uma maior arrecadação nesse período”, explicou.

Contudo, o consultor chama a atenção do contribuinte que tem débito para que verifique se o mesmo já prescreveu ou não está previsto na legislação. “Primeiro, analise se são débitos que realmente existem, se nada que está sendo cobrado de forma equivocada”, explicou.

Ouça a entrevista completa:

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Tags:  Dívidas Refis

Criado em 16/05/2019 - 13:35

Mais do programa