Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil perde posição no ranking de países mais populosos

Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) diz que o país foi ultrapassado pelo Paquistão e ocupa a sexta posição no ranking

Revista Brasil

No AR em 18/06/2019 - 10:25

O Revista Brasil comenta o relatório World Population Prospects (WPP), da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado nesta segunda-feira (17). O documento aponta que o Brasil caiu da quinta posição no ranking de países mais populosos para o sexto lugar. O programa conversa com o professor, cientista político e economista Newton Marques.

Ouça no player abaixo:


O documento projeta que até 2100, o Brasil deve cair ainda mais no ranking, para a 12ª posição.

 

"Essa questão é intimamente associada a dois fatos, primeiro à taxa de fecundidade. Os países têm aumentado bastante a taxa de fecundidade, então com isso a população tende a crescer. E também a questão que existe uma expectativa de vida mais longa para esses países. (...) No caso do Brasil, tem uma esperança de vida maior, mas a taxa de fecundidade não tem sido tão grande, isso daí mostra porque o Brasil vai perdendo a posição", afirmou.

 

Para ele, os países precisam se planejar para que haja empregos e alimentos para a população.

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

 

Criado em 18/06/2019 - 10:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa