Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Comissão especial da Reforma da Previdência apresenta relatório nesta quinta-feira

Para especialista, apesar de alguns pontos polêmicos, reforma deve ser feita e idade mínima proposta está adequada

Revista Brasil

No AR em 13/06/2019 - 12:43

Será apresentado, na íntegra, nesta quinta-feira (13), o relatório da Reforma da Previdência. Alguns pontos ainda causam polêmica, como a idade mínima para aposentadoria e a exclusão de estados e municípios do texto. Para falar sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou o advogado especialista em Direito Previdenciário Mauro Hauschild.  

Ouça no player abaixo:


De acordo com Hauschild, fazer mudanças na previdência nesse momento é sim importante.

 

“A previdência é algo que muda a cada ano, a cada década, a cada geração. Há mudanças na realidade social, ou seja, a sociedade se altera, a sua expectativa de vida se altera. Então, a previdência é algo que permanentemente precisa de acompanhamento, de monitoramento, para que dependendo de cada realidade social de cada momento, a gente faça os ajustes”, explicou.

 

O advogado pondera ainda que os parâmetros de idade para aposentadoria sugeridos são os ideais.

 

“62 e 65 anos de idade, na regra geral, é um bom parâmetro. Óbvio que, e aí a própria Constituição, e a própria PEC faz suas ressalvas, e os parlamentares ontem também fizeram ajustes pelo menos nesse anúncio preliminar do relatório da Comissão Especial, que já fizeram ajustes para reduzir um pouco aí a idade dos professores, para fazer ajustes na questão de reestabelecer a regra que vige hoje para o trabalhador rural, (...), então acho que temos uma regra que fica muito próxima da realidade”, concluiu.

 

Para ele, as regras sobre as pensões exigiriam uma reflexão da Câmara.

De acordo com Mauro, quem já apresenta os requisitos para se aposentar, tem seus direitos adquiridos e não precisa correr para se aposentar.

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

Criado em 13/06/2019 - 12:51

Mais do programa