Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Doenças respiratórias aumentam com a chegada do frio

Saiba como se prevenir com o pneumologista Álvaro Cruz

Revista Brasil

No AR em 08/07/2019 - 10:34

O Revista Brasil fala sobre as consequências das quedas de temperatura para a saúde humana. O programa conversou com o pneumologista Alvaro Cruz.

Ouça no player abaixo:


Ele afirmou que nesse período é fundamental cuidar bem da saúde e evitar situações que possam agredir o sistema respiratório, como fumar.

O médico também explicou o que é a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

 

"Várias causas diferentes podem provocar uma síndrome assim, mas habitualmente a primeira suspeita, quando a pessoa tem sintomas respiratórios como tosse, secreção, dificuldade para respirar e febre, principamente nessa fase do ano, é gripe.

 

O pneumologista acrescentou que o frio em si não é um problema tão grave para quem tem asma ou outras doenças respiratórias. No entanto, há situações que podem estimular, como aglomeração em espaço menores, variação de temperatura e contato com coisas armazenadas, como roupas de frio.

Alvaro falou também sobre a importância da vacina contra a gripe.

Produção: Kátia Lins e Fabiana Pelles

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

Criado em 08/07/2019 - 11:29

Mais do programa