Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Doenças cardiovasculares são agravadas com excesso de colesterol

Ouça entrevista que foi ao ar no programa desta quinta-feira (08)

Revista Brasil

No AR em 08/08/2019 - 17:28

O excesso de colesterol na corrente sanguínea é o vilão na cena das doenças cardiovasculares, que ainda hoje matam uma pessoa a cada 40 segundos no Brasil. Trata-se de uma substância gordurosa naturalmente presente na membrana das células de todo o organismo, e fundamental para a vida. No entanto, se não for controlado,o colesterol pode comprometer a saúde.

O Revista Brasil ouviu o doutor Marcelo Sampaio, cardiologista e membro do comitê científico do Instituto Lado a Lado pela Vida, sobre os cuidados indispensáveis e os avanços mais recentes para o controle do colesterol e dos triglicerídios. Essa é outra substância que pode provocar infartos e derrames, maiores causas de mortes naturais no Brasil.

Para reduzir o colesterol, o médico recomenda cinco medidas fundamentais: não fumar, alimentar-se de forma saudável, exercitar-se, combater o estresse e manter o peso proporcional à altura. Ele alertou que quedas muito bruscas e índices excessivamente baixos podem contribuir, em contrapartida, para doenças como câncer e depressão.

 

Criado em 08/08/2019 - 17:37

Mais do programa