Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista analisa as "saidinhas de presos"

O benefício também conhecido por "saidão" acontece em datas como Natal, Páscoa e Dia das Mães e dos Pais.

Revista Brasil

No AR em 10/08/2019 - 10:31

O Revista Brasil deste sábado (10) debateu sobre a “saidinhas de presos” – as saídas temporárias de presos em datas comemorativas, que são garantidas por lei. O programa convidou Yuri Sahione, que é especialista em Direito e Processo Penal para analisar o tema.

Yuri explica que quem tem direito à saída temporária é o preso que cumpre pena em regime semiaberto. Segundo ele, “pelo bom comportamento, ele (o preso) dá sinais que tem mérito de ir para a sociedade”.

O especialista avalia que, por uma questão de conveniência do sistema, de o juiz ter que administrar individualmente cada caso, ocorrem essas autorizações de saídas nesse período.

“Faltas disciplinares podem regredir o regime e (o preso) pode ficar impedido de receber benefícios” – lembra.

Ouça a entrevista na íntegra:

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro

Criado em 10/08/2019 - 10:47

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa