Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista explica demora para indenizações a vítimas de tragédias

Revista Brasil conversou com Ana Carolina Victalino, professora e especialista em Direito Civil

Revista Brasil

No AR em 30/08/2019 - 11:04

O Revista Brasil conversou com Ana Carolina Victalino, professora e especialista em Direito Civil, sobre o motivo para a Justiça demorar a aplicar indenizações para vítimas de tragédias, como a de Brumadinho, Mariana e o incêndio no Ninho do Urubu no Flamengo.

Ouça no player abaixo:


De acordo com ela, o processo para determinar tais indenizações é demorado, passa por diversas etapas e é preciso analisar caso a caso.

 

"Nós temos uma estrutura que não é adaptada para quantidade de processo. Faltam funcionários, faltam juízes e, em razão disso, os processos são demorados", afirmou.

 

Ana Carolina comentou que as indenizações não costumam ser de valores expressivos, o que acaba não inibindo os responsáveis pelas tragédias.

 

"Não existe na nossa legislação uma limitação", esclareceu.

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 30/08/2019 - 11:09

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa