Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Declaração do Imposto sobre Propriedade Rural deve ser entregue até 30 de setembro

Atraso na entrega da declaração gera multa de 1% ao mês sobre o imposto devido, com valor mínimo de R$ 50

Revista Brasil

No AR em 13/08/2019 - 13:29

O Revista Brasil desta terça-feira (13) conversou com o analista tributário aposentado da Receita Federal e advogado especializado em direito tributário, Francisco Pinto. Ele falou sobre a declaração do Imposto sobre Propriedade Territorial Rural (DITR), que deve ser entregue até o dia 30 de setembro.

Devem apresentar a declaração pessoas físicas e jurídicas que detenham qualquer título do imóvel rural. Apenas os contribuintes imunes ou isentos estão dispensados de entregar o documento. O produtor que perdeu ou transferiu a posse ou o direito de propriedade da terra desde 1º de janeiro também está obrigado a apresentar a declaração.

De acordo com Francisco, o proprietário rural deve ficar atento aos prazos, já que o atraso na entrega da declaração gera multa de 1% ao mês sobre o imposto devido, com valor mínimo de R$ 50.  

Ouça a entrevista:


 

Criado em 13/08/2019 - 13:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa