Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mais de 160 milhões de toneladas de plástico foram depositados nos oceanos

Confira entrevista com analista de conservação da WWF

Revista Brasil

No AR em 16/08/2019 - 11:22

A quantidade de material plástico depositada nos oceanos chama a atenção mundial. O Revista Brasil conversa sobre o assunto com o analista de conservação da WWF Vinicius Nora.

Ouça no player abaixo:


Vinicius afirmou que hoje o problema do plástico já não passa mais imune pela sociedade.

Ele comentou que o Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico no mundo, segundo um relatório da WWF. Embora o país tenha uma boa coleta, ainda não se destaca pela reciclagem.

 

"A gente recicla apenas 1,28%. Além de ter uma poluição e um destino que muitas vezes cai em no meio ambiente de forma irregular, ocasionando problemas para a natureza", declarou.

 

O analista falou ainda sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos e a necessidade de empresas se adequarem a práticas ambientais.

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro

 

Tags:  Plástico Oceano

Criado em 16/08/2019 - 11:31

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa