Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministério da Saúde reforça vacinação contra o sarampo em áreas de risco

Acompanhe a entrevista com o Diretor do Departamento de Imunizações e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Júlio Croda

Revista Brasil

No AR em 13/08/2019 - 10:33

O sarampo voltou a circular no Brasil. Três estados estão registrando casos ativos da doença: São Paulo (concentra 90% dos casos), Rio de Janeiro e Pará.   

Sobre este assunto, o Revista Brasil conversou com Júlio Croda, Diretor do Departamento de Imunizações e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde. Segundo ele, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou ontem (12) que os casos de sarampo em 2019 triplicaram no mundo todo.

"Então, como São Paulo é essa grande porta de entrada para o país, é natural que lá ocorram mais casos", disse.     

 

Júlio ressaltou que mesmo em situações de surto, a vacinação de rotina está mantida na rede de serviço do SUS, conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação e que os serviços de vacinação são estimulados a buscar a população não vacinada para a devida atualização. Em São Paulo, o Ministério da Saúde está atuando mais especificamente com a população de 15 a 29 anos de idade e bebês de 6 meses a um ano. "A gente está recomendando uma dose a mais de vacina, uma dose extra ao calendário vacinal", informou.

Ouça a entrevista:


Produção: Katia Lins

Criado em 13/08/2019 - 10:52

Mais do programa