Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

11 de Setembro: O que mudou após 18 anos do atentado em Nova York?

O mundo não ficou mais seguro e aconteceram muitas crises decorrentes de atentados terroristas, lamenta o professor da Universidade Mackenzie, Arnaldo Francisco Cardoso.

Revista Brasil

No AR em 11/09/2019 - 08:25

Depois de 18 anos do atentado às Torres Gêmeas de Nova York, o mundo ainda convive com atos terroristas e morte de inocentes. No dia 11 de setembro 2001, quase 3 mil pessoas perderam a vida após o choque de dois aviões no World Trade Center. "Depois disso, acumulamos números bastante negativos. Infelizmente o mundo mudou e, na minha avaliação, mudou para pior em termos de segurança internacional e também no que diz respeito à ordem internacional", disse o professor da Universidade Mackenzie, Arnaldo Francisco Cardoso.

Em entrevista ao programa Revista Brasil, a avaliação dele é que não ocorreu uma maior unidade, nem uma maior cooperação internacional entre as nações com o fortalecimento de alianças internacionais. "O que podemos tirar de principal aprendizado é que não existe a possibilidade de um só país, por mais poderoso que seja, como é o caso dos Estados Unidos, de assegurar uma ordem internacional e uma paz mundial que não seja a partir da cooperação internacional. Ao invés de buscar respostas individuais, devemos buscar aprimorar a cooperação do multilateralismo internacional", explica.

Ouça a íntegra: 

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

 

 

 

 

Criado em 11/09/2019 - 16:55

Mais do programa