Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O menino e um ovo: Doação comove município de Caçu em Goiás

O amor ao próximo levou o pequeno Luiz Gustavo, de 8 anos, a doar o único alimento da família para ajudar o abrigo de idosos.

Revista Brasil

No AR em 06/09/2019 - 08:20

A voluntária Jéssica Medeiros ainda se emociona com o gesto de bondade de Luiz Gustavo Rodrigues, de 8 anos, que saiu correndo de dentro de casa dizendo que queria ajudar no leilão para o abrigo de idosos em Caçu, município localizado a cerca de 300 quilômetros da capital Goiânia (GO). Ao chegar perto dela, o pequeno abriu as mãos e mostrou um ovo de galinha, o único que a família tinha para comer naquele dia.  "Fiquei em dúvida se aceitava ou não, mas acabei pegando."

Chorando, Jéssica contou a história aos outros voluntários e surgiu a ideia de incluir o ovo no leilão beneficente. A coordenadora do Abrigo de Idosos, Selma Batista Barbosa de Lima, conta que o gesto de amor ao próximo de Luiz Gustavo comoveu muito a cidade e provocou um efeito multiplicador: o ovo rendeu R$ 4 mil reais em doações para a reforma do abrigo e a família do menino também recebeu alimentos dos mesmos voluntários e de moradores.

Confira a íntegra da entrevista no player abaixo:

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

 

 

 

 

Criado em 06/09/2019 - 17:02

Mais do programa