Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista em Direito Ambiental comenta vazamento de óleo no litoral nordestino

Confira a entrevista com o advogado e professor Rodrigo Jorge Moraes

Revista Brasil

No AR em 10/10/2019 - 10:33

O Revista Brasil conversou com Rodrigo Jorge Moraes, especialista em Direito Ambiental e professor da pós-graduação da Escola de Direito do Brasil. Ele comentou o vazamento de óleo que atinge o litoral nordestino.

Ouça no player abaixo:


"Sem dúvida nenhuma que o responsável será identificado. O governo tem agido nesse sentido de procurar descobrir quem foi o causador desse dano e eles serão condenados dentro da legislação brasileira", afirmou.

 

Rodrigo explicou que trata-se de petróleo cru, ou seja, não se origina de nenhum derivado de óleo, como gasolina e outros. 

O especialista afirmou que, se for descoberto que o responsável é estrangeiro, será necessário analisar também tratados internacionais e legislação de outros países.

 

"Eu acredito que tenha sido um crime ambiental, mas não com objetivo de atacar a soberania do Estado brasileiro", declarou.

 

Produção: Kátia Lins

 

Saiba mais

Petrobras recolhe mais de 133 toneladas de resíduo oleoso de praias

Salles diz que óleo no Nordeste vem "muito provavelmente" da Venezuela

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 10/10/2019 - 11:21

Mais do programa