Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira dicas para a segunda etapa do Enem

Provas de matemática e ciência da natureza são aplicadas neste domingo

Revista Brasil

No AR em 09/11/2019 - 11:33
Prof. Ademar Celedônio, diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS Plataforma de Educação, fala ao Revista Brasil  sobre o Enem nesta segunda etapa da avaliação. Quem faltou a primeira fase ainda poderá fazer a prova, mas apenas para autoavaliação.
 
Ele explica que o aluno precisa primeiramente de autoestima, além de organização: "o controle do tempo é o principal desafio", destaca. Deixar tudo pronto na véspera e se alimentar de comidas leves, beber muito água e dormir cedo também são dicas importantes.
 
Ademar incentiva o aluno a começar com a prova de matemática, pois é a prova que vale mais pontos. O professor ainda sugere que, se estiver em uma questão difícil, passe para a seguinte; o ideal é fazer cada questão por, no máximo, três minutos, contados mentalmente.
 
Além da matemática, ciência da natureza (biologia, física e química) também será matéria das provas aplicadas no segundo dia. 
 
Ouça a entrevista no player acima:

Apresentação: Miguelzinho Martins

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

 
 

 
 
 

Criado em 09/11/2019 - 11:58

Mais do programa