Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto no RS valoriza cultura indígena e do meio ambiente

Saiba mais, ouvindo entrevista com a especialista em gestão ambiental e bióloga, Denise Wolf

Revista Brasil

No AR em 16/11/2019 - 09:32

O Revista Brasil deste sábado (16) conversou com a bióloga e especialista em gestão ambiental Denise Wolf. Ela é coordenadora do Projeto Ar, Água e Terra que desenvolve atividades no Rio Grande do Sul de valorização da cultura indígena e do meio ambiente. A iniciativa já alcançou resultados significativos e de sucesso como o cultivo e plantio de mais de 80 mil mudas para consumo alimentar do povo indígena e 50 hectares de terras foram recuperados.

Segundo a Denise, o trabalho atua com nove aldeias Guarani, que participam e desenvolvem atvidades de educação ambiental, em conjunto com uma equipe, comunidade e indígenas a partir das diferenças e demandas de cada aldeia. Seja com áreas visando segurança alimentar e recuperação das áreas, seja com peças nativas.

Para a especialista trabalhar com povos indígenas exige respeito e solidariedade e considera, ainda,  que possibilitar oficinas é uma forma de vitalizar os costumes que (os indígenas) não tem a oportunidade de fazer por falta de recursos. 

O Projeto Ar, Água e Terra está na terceira fase com o patrocínio da Petrobrás Socio-Ambiental. 

Ouça a entrevista na íntegra:

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 16/11/2019 - 11:39

Mais do programa