Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Advogada fala sobre regulamentação para venda de produtos à base de Canabidiol

Comercialização de produtos à base de Canabidiol foi liberada pela Anvisa e será somente para uso medicinal

Revista Brasil

No AR em 05/12/2019 - 10:12

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu liberar as farmácias brasileiras para comercializar produtos à base de Canabidiol para uso medicinal. O Revista Brasil entrevistou Viviane Torres, advogada especialista em Direito Tributário.

Ouça a entrevista completa:

 

Viviane relatou uma experiência com remédio à base de Canabidol no tratamento de uma criança com epilepsia, chamada Beatriz.

De acordo com a advogada, a menina teve uma redução significativa nas crises. A mãe relatou ainda melhora cognitiva, no sono e global.

A especialista afirmou que apenas farmácias tradicionais podem comercializar esse medicamento.

Ela lembrou que a norma restringiu a forma para conseguir esses remédios. Segundo ela, o controle será feito com uma licença específica, com rótulo diferenciado, dentre outros.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pelas rádios Nacional AM Brasília.   

Criado em 05/12/2019 - 11:07

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa