Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Copom faz última reunião do ano

Reunião do Comitê de Política Monetária começou terça-feira (10) e encerra quarta-feira (11)

Revista Brasil

No AR em 11/12/2019 - 10:55

A última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) começou nesta terça-feira (10), em Brasília. O novo valor da taxa básica de juros, a Selic, deve ser anunciado nesta quarta-feira (11). Atualmente ela está em 5% ao ano. O Revista Brasil conversou com o professor Newton Marques, economista e cientista político.

Ouça no player abaixo:


Na entrevista, Newton explicou que o Plano Plurianual de de Investimentos pode permitir uma qualidade de vida melhor à população.

 

"Se a taxa Selic continuar no mesmo nível, também vai afetar, porque é sinal de que as taxas de juros de empréstimos não vão se reduzir", afirmou.

 

Ele afirmou ainda que o Banco Central também deveria atuar sobre as taxas de juros de empréstimo, para forçar realmente uma redução.

 

Saiba mais

Copom realiza última reunião do ano com expectativa de queda da Selic

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pelas rádios Nacional AM Brasília

 

Criado em 11/12/2019 - 11:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa