Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tensão entre Irã e Estados Unidos afeta mercado financeiro

Ouça entrevista com o especialista em relações internacionais, Rodrigo Gallo

Revista Brasil

No AR em 08/01/2020 - 11:38

O ataque do Irã a bases norte-americanas no Iraque aumentou a crise entre os dois países e abalou mercados e bolsas no mundo inteiro. Para falar sobre a crescente tensão no Oriente Médio, o Revista Brasil entrevista o professor do Instituto Mauá e especialista em relações internacionais, Rodrigo Gallo. 

"Eu acho que o grande problema é nós não termos certeza de quais serão os próximos passos nem de iranianos, nem de norte-americanos. O mercado reage mal a essas incertezas, diz Gallo."

Segundo ele, caso o conflito não seja logo resolvido pode começar a surgir efeitos mundiais devido ao aumento do preço do petróleo. 

"O Golfo Pérsico é a região produtora de petróleo mais importante do mundo. Tudo o que acontece ali impacta no preço do combustível. É preciso desenvolver matrizes menos dependentes do petróleo, explica o especialista"

Ouça a entrevista no player.

 

Criado em 08/01/2020 - 12:51

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa