Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Infectologista fala sobre a pandemia no interior do Brasil

Segundo professor Abdon Salam, a flexibilização deve ser feita de forma cuidadosa para não agravar ainda mais a situação

Revista Brasil

No AR em 06/07/2020 - 10:58

O Revista Brasil desta segunda-feira, 6, recebeu o infectologista, professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e membro da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) Abdon Salam para falar sobre a escalada da pandemia de Covid-19 pelo interior do Brasil. Ele apontou que as cidades mais populosas foram acometidas primeiramente. Ao passo que, quando a capital se estabiliza, a doença se disseminou pelo interior. 

Na entrevista, Abdon ponderou que nosso sistema de saúde não está preparado para a crise. "O interior do Brasil também não tem uma estrutura muito boa, é carente. Sem tratamento ainda para a Covid-19, a única maneira de conter essa epidemia é o isolamento social associado à máscara e outras medidas preventivas", diz. De acordo com o especialista, "se o país flexibilizar muito as medidas de isolamento, a contaminação pode voltar. Por isso que ela deve ser feita de forma mais cuidadosa ainda".

Acompanhe a entrevista completa no player acima.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 06/07/2020 - 11:45 e atualizado em 06/07/2020 - 11:34

Mais do programa