Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

União Europeia reabre fronteiras, cidadãos do Brasil e EUA estão proibidos de entrar

Cada país está adotando a sua política de enfrentamento a pandemia

Revista Brasil

No AR em 02/07/2020 - 10:02

Países da União Europeia reabriram suas fronteiras oficialmente, nessa quarta-feira (1º), após três meses de fechamento para conter a Covid-19. Os cidadãos do Brasil, dos Estados Unidos e da Rússia estão entre os que não poderão entrar nos países do bloco.

Sobre esse tema, o Revista Brasil entrevista o advogado Ricardo Fenelon, especialista em aviação, fundador do escritório Fenelon Advogados e ex-diretor da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC.

Viajantes de 15 nações foram autorizados a ingressar na União Europeia. O especialista explica que há critérios para entrar nos países do bloco,  um deles é o numero de novos casos de Covid-19 no país.

Ele lembra que essa restrição também existe no Brasil. Desde o final de abril, nenhum estrangeiro pode entra por rodovia, via marítima ou via aérea.

"Cada país está adotando a sua política de enfrentamento a pandemia", destaca.

 

O jurista ainda falou sobre a crise na aviação e no turismo,  esclareceu questões sobre  a política de cancelamentos e reembolsos de voos.

Ouça o audio abaixo:


Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 02/07/2020 - 10:52

Mais do programa