Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Livro reúne relatos de profissionais de saúde durante a pandemia

Nos depoimentos, o medo com relação ao futuro, de quando isso vai acabar, e a insegurança na profissão foram relatos em comum, entre os profissionais.

Revista Brasil

No AR em 19/08/2020 - 09:16

O nutrólogo e escritor Daniel Magnoni fala ao Revista Brasil sobre sua obra “Pandemia – Relatos da Frente de Batalha“. O médico é o primeiro do Brasil a escrever um compilado de histórias emocionantes de profissionais que colocam a vida em risco, para combater a covid-19.

A obra traz histórias de médicos, enfermeiros, gestores hospitalares, entre outros profissionais, além de contar com um debate atualizado sobre nutrição no mundo pós-pandemia.

Ele conta que, desde o mês de março, muito se conversou sobre a pandemia, até que os profissionais começaram a entender a forma de tratamento da covid-19. Desde então, foram feitas entrevistas com vários profissionais de saude, diretores de hospitais e indústrias farmacêuticas, para entender os medos, as angústias e frustrações. Também foram inseridos mais de 180 textos sobre perguntas de pacientes em relação à alimentação e imunidade. 

 

"A grande preocupação de todos é com o voltar para casa e os cuidados extremos, em relação à preocupação de contaminação dos familiares", afirmou. 

 

Nos depoimentos, o medo com relação ao futuro, de quando isso vai acabar, e a insegurança na profissão foram relatos em comum entre os profissionais.

Mais informações no perfil do instagram de Daniel Magnoni.

Ouça a entrevista no player abaixo:

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 19/08/2020 - 10:20

Mais do programa