Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência marca o 21 de setembro

A data reforça a luta pela inclusão dos deficientes, sejam eles auditivos, motores, mentais, visuais ou intelectual

Revista Brasil

No AR em 21/09/2020 - 11:50

Quais são os avanços e o que os diversos setores do Brasil estão fazendo pelos deficientes? Sobre o tema, conversamos com Marcelo Válio, que é referência nacional na área do direito dos vulneráveis (pessoas com deficiência, autistas, síndrome de down, doenças raras, burnout, idosos, doentes e empresarial humano). Autor de quatro livros, palestrante e professor, atua em defesa da população vulnerável, com grande embasamento técnico no Direito das pessoas com deficiência, Direito Médico, Direito do Trabalho e Direito Empresarial Humano.

De acordo com o especialista, hoje temos uma legislação completa que ampara as pessoas com deficiência, mas a luta deve ir em frente, porque muitas conquistas ainda precisam ser alcançadas. Marcelo destaca uma necessidade de avanço principalmente junto ao mercado de trabalho.

Para ele ainda são poucas as empresas que cumprem a legislação no emprego dessas pessoas. Marcelo diz ainda que o objetivo é que possamos alcançar 100% desse direito à inclusão nas empresas e também na inclusão social, e que as pessoas com deficiência sejam tratadas com dignidade, cumprindo o princípio constitucional de igualdade.

Ouça a entrevista no play abaixo

Criado em 21/09/2020 - 12:15

Mais do programa