Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quem é o responsável por proteger o meio ambiente?

Ouça Dr. Alessandro Azzoni, advogado especialista em Direito Ambiental e Econômico

Revista Brasil

No AR em 25/09/2020 - 10:41

De quem se deve cobrar a proteção ao meio ambiente? Esse questionamento foi esclarecido por Alessandro Azzoni, advogado e economista especialista em direito ambiental e econômico.

A Constituição da República atribuiu a obrigação da proteção ao meio ambiente aos entes federativos. Ele fala que é dever do poder público proteger o meio ambiente.

O especialista explica que se o município tiver autonomia de fazer licenciamentos, com uma Secretaria, as pessoas pode buscar auxílio para haver a fiscalização do meio ambiente. Caso a prefeitura não faça, pode acionar a Secretaria Estadual do  Meio Ambiente. E em caso negativo,  pode procurar o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Além dos orgão ambientais, existem também o Ministério Publico Federal e Estadual para fazer as denúncias.

Alessandro destaca a necessidade de uma ecopedagogia, bem como a conscientização e responsabilidade da população na proteção ao meio ambiente.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

 

Criado em 25/09/2020 - 11:10

Mais do programa