Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Levantamento mostra que exportação de carne suína cresceu 54,5% em 2020

O estudo foi da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA)

Revista Brasil

No AR em 17/09/2020 - 11:04

As exportações de carne suína cresceram 54,5%, de janeiro a agosto, em 2020. Estes são dados do levantamento da  Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou Ricardo Santin, presidente da ABPA .

O Brasil é um dos principais produtores de proteína animal do mundo. Ele comentou que a demanda reprimida na China deve aumentar ainda mais as exportações do Brasil.

Segundo o presidente da ABPA, esse ano teve um salto muito grande das exportações de carne, comparando com o ano passado, 89,2%. Em volume, 44% a mais só da carne suína.

"Aumentou a exportação, aumentou a produção para atender as exportações sem prejudicar o nosso consumidor", destaca Santin.

As exportações ajudam a enfrentar o aumento dos custos. Ele destaca que é muito difícil produzir em tempos de pandemia. Ouça a entrevista no player abaixo:


Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 17/09/2020 - 12:13

Mais do programa