Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Setor de turismo começa a reagir após meses de retração na pandemia

Ouça a entrevista com a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Magda Nassar

Revista Brasil

No AR em 03/12/2020 - 10:21

Muitos países, inclusive o Brasil, estão voltando a investir no turismo, depois que a pandemia da covid-19 atingiu fortemente o setor. O mercado internacional continua em baixa, mas o turismo interno começa a se aquecer com as viagens de final de ano e as férias de verão, segundo a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Magda Nassar

“As viagens internacionais continuam [em baixa], mas sentimos uma mudança muito grande, neste ano de pandemia, e uma maior preocupação com a saúde na preparação das férias de final de ano. O setor de turismo representou, no ano passado, 8% do Produto Interno Bruto (PIB). É uma indústria muito forte. E, hoje, a gente contribui com outros 50 setores da economia. Então, é importante que o brasileiro acredite no Brasil e descubra tudo o que temos aqui."

Magda diz que apesar da expectativa com uma temporada de verão mais movimentada no turismo interno, ainda estamos convivendo com a pandemia e é importante que todos viajem com segurança. Segundo a presidente da Abav, a indústria do turismo está bastante preparada para isso, com diversas medidas. "Os protocolos têm que ser seguidos, inclusive pelo passageiro. Nossa preocupação é tão grande que nós criamos o Guia do Viajante Responsável. É importante que todo mundo siga as recomendações para se sentir realmente seguro."

Para estimular ainda mais o turismo nacional, o governo federal lançou a campanha Viaje com Responsabilidade e Redescubra o Brasil. “Precisamos movimentar a nossa economia. Temos um país muito grande e com inúmeras belezas naturais. O Brasil tem absolutamente tudo. O consumidor pode escolher e está com um olhar muito mais apurado para o turismo interno.”

 

 

 

 

 

 

 

Criado em 03/12/2020 - 12:33

Mais do programa