Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médico tira dúvidas quanto a eficácia e correta utilização de máscaras

Uso correto das máscaras e distanciamento social são essenciais para impedir a disseminação do coronavírus

Revista Brasil

No AR em 03/03/2021 - 10:02

O uso das máscara para a prevenção da Covid-19, salvam vidas e evidências científicas unem entidades da Medicina contra a pandemia. Sobre esse tema o Revista Brasil conversou com Clovis Constantino, diretor acadêmico da Associação Médica Brasileira .

Sobre as máscaras mais adequadas o médico explica que precisam impedir a passagem de gotículas ou aerossois. As máscaras N95 são usadas pelos profissionais de saúde, mas as máscaras caseiras também tem sua eficácia. 

A Covid se propaga pelas via respiratórias, então o nariz e a boca merecem especial atenção no uso correto das máscaras.  Clovis conta que as mascaras de pano funcionam, e para verificar é só testá-la com um sopro forte para apagar uma chama. Caso apague, significa que a máscara não tem eficácia.

Em ambientes fechados, em caso de avião, é necessário uma atenção especial ao tipo de máscara usada. Ele afirma ainda que pode ocorrer a reutilização da N95, mas com critérios.

Ouça no player abaixo:          

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 03/03/2021 - 11:18

Mais do programa