Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa propõe disponibilizar molécula inativa Sars-CoV-2 em produtos de higiene bucal

Em testes, o composto derivado de um corante reduziu em 99,96% a carga viral em culturas de células e diminuiu sintomas de pacientes internados com Covid-19

Revista Brasil

No AR em 03/11/2021 - 10:00

Molécula inativa Sars-CoV-2 e pode ser usada em produtos de higiene bucal.

Em testes, o composto derivado de um corante reduziu em 99,96% a carga viral em culturas de células e diminuiu sintomas de pacientes internados com Covid-19.

Sobre a pesquisa o Revista Brasil entrevistou Fabiano Vieira Vilhena, Pesquisador e Sócio proprietário da empresa TRIALS - Saúde Bucal &Tecnologias, que recebeu apoio da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP, para essa pesquisa.

Além dos cuidados do dia a dia (máscaras, alcool gel, distantanciamento ) os cuidados com a higiene oral pode ser mais um aliado no combate ao Covid-19, afirma.

Ele comenta que em laboratório foi comprovado o funcionamento dos ativos trazendo benefícios para a população e que não causa efeito toxico.

Segundo ele as moléculas inativa será encontrada em produtos de higiene bucal (creme dental e enxaguante bucal).

Confira a entrevista completa no player acima.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 03/11/2021 - 10:24

Mais do programa