Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mastologista tira dúvidas sobre câncer de mama

Membro da Sociedade de Mastologia do Distrito Federal, Daniel Meireles

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada, anualmente, com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama.

 

Ouça também:

 

Desenvolvida nova medicação para combate do câncer de mama

 

Outubro Rosa - campanha alerta para o câncer de mama

 

Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou o mastologista e membro da Sociedade de Mastologia do Distrito Federal, Dr. Daniel Meireles Barbalho, que enfatiza a importância da mamografia, anualmente, após os 40 anos. Daniel Meireles explicou que, quanto mais precoce for diagnosticado, mas chance de cura.

 

Segundo o médico, o histórico familiar também é muito importante na prevenção da doença.

 

Confira a íntegra da entrevista aqui!

 

E no último dia 28, no Térreo do Anexo I do Supremo Tribunal Federal (STF), foi aberta a exposição fotográfica “Entretantas”, que, no contexto da campanha Outubro Rosa, busca conscientizar servidores e familiares quanto à importância da realização de exames preventivos do câncer de mama. A coletânea retrata mulheres de 19 a 74 anos. A exposição vai permanecer até o dia 7 de novembro.

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, pela Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 30/10/2014 - 12:57 e atualizado em 31/10/2014 - 09:20

Mais do programa