Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conselho empresarial lança estudo na COP 20 sobre eficiência energética

COP 20 é uma grande conferência que ocorre anualmente e trata do

Conselho Empresarial do Desenvolvimento Suspentável lança estudo na COP 20 sobre as barreiras do financiamento à eficiência energética. A Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-20), COP 20 é uma grande conferência que ocorre anualmente que trata das emissões  de gases de efeito estufa, que deve ser a base para um pacto global histórico no próximo ano, em Paris. O projeto foi delineado por delegados de 195 países, que devem anunciar, nos próximos meses, seus compromissos para reduzir as emissões globais entre 40% e 70% até 2050, com a necessidade de limitar o aumento da temperatura global a 2 graus Celsius (2ºC).

 

Ouça também: ONU: Conferência do Clima aprova 'rascunho zero' de acordo global

 

Para a presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, Mariana Grossi, que lançou  o estudo, o papel da eficiência energética é diminuir o desperdício e aumentar o uso racional dos recursos. Segundo a entrevistada, atualmente existem bancos e empresas trabalhando em eficiência energética, e não faltam recursos, o que falta é acessar esses recursos. O estudo mostra diretrizes para isto, porque a eficiência energética tem o poder de reduzir as emissões até 2020.

 

Acompanhe a entrevista sobre o assunto ao programa Revista Brasil, na Rádio Nacional de Brasília, com o jornalista Minguelzinho Martins.



Criado em 16/12/2014 - 15:00 e atualizado em 16/12/2014 - 13:02

Mais do programa