Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

População bloqueia BR-040 em protesto contra mudanças no Expresso DF

Após 4 horas de protesto, DFtrans atendeu o pedido dos moradores e

Usuários de transporte público fecharam a BR-040 no início da manhã desta terça-feira (2) para protestar contra as alterações no Expresso DF, que desde sábado (29) passou a atender também moradores de Santa Maria. O apresentador do programa Revista Brasil Valter Lima e a repórter da Empresa Brasil de Comunicação Katiana Rabelo transmitiram ao vivo os protestos dos passageiros e uma parte da manifestação.

 

Ouça também: Usuários do transporte público bloquearam BR 040

 

O diretor do Dftrans, Jair Tedeschi negociou com os manifestantes, e após mais de quatro horas de protesto, o DFTrans anunciou o cancelamento das mudanças na integração. Desde sábado, os usuários de transporte público que seguiam do Gama ou de Santa Maria até o Cruzeiro, Guará, Lago Sul, Núcleo Bandeirante, Paranoá, SAAN, SIA, SMU ou Sudoeste não podiam seguir diretamente para esses locais, antes tinham que passar pela Rodoviária do Plano Piloto, o que aumentou o tempo do trajeto.

 
A manifestação, iniciada às 6h terminou por volta das 10h20, e foi acompanhada pela Polícia Militar e pela Polícia Rodoviária Federal, que estimaram a participação de 500 pessoas. O engarrafamento na região chegou a quatro quilômetros. Acompanhe a cobertura na íntegra no programa Revista Brasil!
 
 
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, pela Rádio Nacional de Brasília, com apresentação de Valter Lima.


Criado em 02/12/2014 - 15:56 e atualizado em 02/12/2014 - 14:18

Mais do programa